Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Tapioca aberta


Está faminta, sem tempo, mas não quer enfiar o pé na jaca??!! 

A dica de hoje é uma refeição completa, com carbo, proteína e saladinha! Tapioca aberta!!!

Super rápido e fácil! Fiz a tapioca com a massa pronta e recheei com alface americana, atum, mussarela de búfala, tomatinho cereja, um fio de azeite e manjericão!

Fica uma delícia, bem levinho e saudável! 

É isso aí minha gente! Na minha cozinha só tem receitinha prática, rápida e fácil!

Beijos 



domingo, 26 de janeiro de 2014

Sorvete fake


Gente,

A dica de hoje é super simples e uma ótima opção pra quem, assim como eu, A D O R A sorvete.

O ingrediente principal do sorvetinho fake é a banana congelada, isso mesmo, simples assim! Sabe aquela banana super madura que você está quase jogando fora, pois então, congela ela em rodelinhas e depois bate com água e o que quiser: whey protein, cacau e alfarroba em pó, suquinho em pó e etc... Eu já experimentei com alfarroba e com whey e sério gente, fica DEMAIS! Hoje antes da minha corrida fiz duas bananas congeladas, glutamina e meu whey Metapure de chocolate belga e ficou ANIMAL! 

A consistência vai depender da quantidade de água que colocar, pode fazer bem consistente tipo sorvete ou mais molinho tipo milk shake!

É isso, simples, fácil, rápido e delicioso!

Experimentem!!!

Beijos 

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Superalimento: Goji Berry

Gente,

O post de hoje e sobre um superalimento que está em todas as dietas atuais, o Goji Berry. Já tinha ouvido falar dessa fruta e até cheguei a consumir um suco detox que tinha ele como principio ativo, o Detox Goji da Sanavita.

Quando resolvi fazer acompanhamento nutricional, depois de todos os exames que fiz, minha nutricionista, Dra. Gabriela Gedhini da clínica Genesis, me receitou um complexo antioxidante com o tal Goji Berry na fórmula, foi então que resolvi saber um pouco mais sobre essa frutinha.

O Goji Berry é um fruto típico do sul da Ásia e oferece vários benefícios pra quem busca uma vida saudável.

É uma fruta pouco calórica, uma colher de sopa possui cerca de 50 calorias apenas, é rico em aminoácidos, minerais, ácidos graxos e vitaminas, principalmente as vitaminas C, B1, B2 e B6. Pra vocês terem uma idéia, 100 gramas da fruta seca tem cerca de 2,5 gramas de vitamina C, 50 vezes mais que de uma laranja. É muuuita vitamina C, né?!

Além dos benefícios das vitaminas, essa frutinha quando consumida regularmente, aumenta o nível de energia, melhora o desempenho atlético e qualidade do sono, melhora a concentração, reduz o estresse e a fadiga, sensacional, não é mesmo?


Como se não bastasse tudo isso, ainda tem poder antioxidante, sendo assim previne doenças inflamatórias e cardiovasculares, melhora as defesas do sistema imunológico e previne o câncer e o envelhecimento, e não para por aí, como tem alta concentração de ácido graxo linoleico, reduz a taxa de colesterol ruim e ajuda na produção de proteínas, que como bem sabemos, são importantíssimas na construção muscular.

Essa super frutinha pode ser consumida de várias formas: fresca, seca, em suplementos ou capsulas. A indicação é de 15 a 45 gramas diárias. Como melhora bastante o desempenho físico, também se recomenda que seja ingerida pela manhã, antes ou depois das atividades físicas.
Goji Berry Fresco

Goji Berry Seco

Goji Berry em cápsula

O meu consumo de Goji Berry é através de um complexo vitamínico manipulado, receitado pela minha nutri, tomo todos os dias após meu treino de musculação e quando não treino, tomo no café da manhã.

Por hoje é só pessoal! Espero que tenham curtido!

Beijos!

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Avocado X Abacate

Oi galera,

Hoje vim falar pra vocês sobre o avocado, um tipo de abacate!

À primeira vista você nem imagina que essa fruta pequena e áspera é um tipo de abacate, porém ao abrir você tem a certeza de que é um abacate, mas não se engane, não é um simples abacate.

       

Além da diferença de tamanho e aspecto, eles são diferentes em pontos muito importantes.  O avocado tem o tamanho ideal para uma porção individual, e tem cinco vezes menos água que o abacate e concentra maior quantidade de nutrientes, além de ser menos calórico que o abacate.

O avocado é considerado um alimento funcional, pois equilibra os níveis de colesterol e possui 14 tipos de minerais e 11 vitaminas.

Para os corredores de plantão, é uma excelente opção de pré e pós-treino, pois tem poder de um isotônico na reposição de sais minerais, e como tem alta concentração de potássio, previne as incômodas câimbras.

Por ser uma fruta nativa da Califórnia, ainda é pouco conhecido no Brasil principalmente por ser mais caro que o abacate, o dobro do preço!

Dizem que o sabor é mais concentrado, mas eu achei bem parecido com o nosso abacate.

Como ele tem o aspecto beeem diferente do nosso abacate, tive um pouco de dificuldade pra saber quando estava maduro, comprei ele bem verde e vi que tava bem durinho, depois de uns dias ele foi ficando mais marronzinho, mas continuava duro, ai quando amoleceu, sua casca estava praticamente preta, até achei que tinha estragado, mas estava no ponto certo.

         

Eu experimentei ele amassadinho, com limão e adoçante e ficou uma delícia! Gosto de infância...hehehe!

Dá pra fazer diversas receitas com ele, o guacamolé, vitamina e tem até quem use até na salada. É só usar a criatividade.





Eu adorei e já introduzi na minha alimentação, não costumo variar muito as frutas, geralmente opto pela banana, maça e pera, por serem mais práticas, mas confesso que me apaixonei por esse “mini-abacate”! rss

Experimentem!

Beijos e até mais!


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Os esquecidos!

Oi gente,

Após 10 dias de “férias” das atividades físicas, estou voltando às minhas rotinas.

Hoje foi dia de treinar pernas! Como toda mulher, obviamente foco no agachamento e leg press, mas nunca deixo de treinar os adutores e a panturrilha, mas sei que muita gente “pula” esses exercícios, por julgá-los menos importantes, o que é um erro, principalmente para nós corredores.

Os músculos adutores são estabilizadores do quadril e tem um papel muito importante na corrida, são muito utilizados durante as arracandas e nos desvios bruscos durante a corrida. A maioria dos atletas, principalmente os amadores, se esquecem de treinar esse músculo, por conta disso o percentual de lesões nesse músculo é de 23%.

 panturrilha é outro músculo trabalhado intensamente nacorrida, é o músculo que impulsiona o sangue dos membros inferiores para os superiores. É dela todo o trabalho da força inicial e final das pisadas. É ela quem recebe todos os impactos da corrida e também quem sustenta a articulação dos joelhos, quando esse músculo não está fortalecido, todo o impacto vai para os joelhos, causando as mais variadas lesões.

Peça sempre a orientação de um profissional especializado e lembre-se que só os educadores físicos e fisioterapeutas podem prescrever exercícios físicos.

Eu sempre busco orientação profissional!

Fica a dica pessoal!

Beijo e até a próxima!