Páginas

sábado, 14 de dezembro de 2013

Receitinha Top: Torta Mousse Fit

Genteeeee!!!

Hoje vim falar pra vocês da receita "mara" que acabei de testar, a famosa torta mousse de chocolate. A receita bombou no instagram porque a base da massa é de abóbora do tipo moranga. E é sério gente, fica muito top! Está aprovadíssima!!!



A minha não ficou tão bonita quanto a da Chris Lodi porque eu não tinha a forma grande de silicone, mas tudo bem vai, foi minha primeira tentativa, então mereço um desconto, né?



Além de fit e deliciosa, é muuuito fácil de fazer!!!

Mas vamos ao que de fato interessa, A RECEITA!

INGREDIENTES:

- 700g de abóbora do tipo moranga (cozida no vapor)
- 85g de cacau (eu misturei cacau e alfarroba em pó)
- 50g de açúcar de coco (eu não achei e fiz com demerara)
- 2 c sopa de óleo de coco
- 15g de chocolate 85% cacau (opcional, mas com certeza faz toda diferença)
- 40g de farinha de coco
- 2 ovos
- 2 claras
- 1 c sopa de adoçante para forno (usei stevia)
- 1 c café de fermento em pó

MODO DE PREPARO:

Bata tudo no liquidificador (se for potente) ou no processador (deixe o fermento por último), o chocolate precisa estar derretido, mas se a abóbora ainda estiver quente, não precisa!

PS: A massa crua já fica uma delicia!!! :P

Asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 30 - 40 minutos.

Uma fatia tem em média 14g de carboidrato, 7g de proteína e 8g de gordura.


Podem testar sem dó, fica mara mesmo quando fica feia! hahaha! A minha só ficou feia porque na hora de desenformar, desmanchou um pouco, mas a próxima vou fazer na forma de silicone.

Espero que vocês gostem tanto quanto eu!

Quem testar me conta como ficou, ok?!

Beijooos

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Praticidade!!!

Oi pessoal! 

Estou sumida né?! Esse final de ano está muito corrido, muitos eventos e compromissos e no final não da tempo de nada!

A dica de hoje é exatamente pra esse período que não temos tempo de nada, mas também não queremos perder o foco e enfiar o pé na jaca.

Sabe quando bate aquela fominha e não temos tempo suficiente de preparar uma refeição equilibrada??? Sabe o que me salva?? Aquelas saladinhas prontas de atum da Gomes da Costa, tudo bem que não é a coisa mais saudável do mundo (tem bastante sódio), mas é muito mais saudavel que a maioria das opções que temos por aí.

Ela já vem com um garfinho e pronta para o consumo, não tem óleo e como não precisa ser refrigerada, podemos carregar pra qualquer lugar. Da pra comer no shopping enquanto fazemos as compras de natal, no carro quando o trânsito está parado, na academia e em qualquer outro lugar.

A latinha tem em média 150 calorias, 7,5g de carboidratos, 12g de proteína, 1,5g de gordura saturada, 3,5g de fibras. O que não faz dela tão saudável é o sódio, a latinha tem 470mg. Mas pra uma emergência tudo bem. Melhor que atacar num drive thru de fast food, né?!

Não vamos perder o foco nessa época do ano e estragar todo empenho de  um ano, hein?!

Claro que podemos aproveitar as delícias dessa época festiva, mas sempre com moderação. 

Lembre-se: segredo do sucesso é o equilíbrio!!!

Beijos e até a próxima!!


domingo, 1 de dezembro de 2013

Apps de Corrida: Treinadores Virtuais

Oi pessoal,

Estou meio ausente, mas hoje estou de pernas pro ar e consegui pra escrever pra vocês.

Como vocês sabem eu faço meus treinos de corrida sozinha, ou seja, não corro com equipe de treinamento, mas uso alguns apps que me ajudam, são meio que treinadores virtuais.

O que mais uso é o Nikeplus (Nike +), ele registra meus treinos (tempo, distância e calorias), ele usa o GPS para captar a distância nas corridas externas e nas internas (em esteira) ele conta pelos movimentos do braço que são simétricos aos passos. Esse app é gratuito tanto para IOS quanto para Android.  O app também é uma rede social, você pode adicionar seus amigos que também tem o app através do seu Facebook ou então procurar os amigos no próprio Nike+.Desde que voltei a correr regularmente (janeiro/2013) registro minhas corridas lá, já foram mais de 80 corridas e 768 KM.



Esses dias baixei mais dois apps que gostei bastante, os dois são do mesmo desenvolvedor, o Redrock. Um dos apps fornece treinos específicos para queima de gordura e o outro é para treinar para meia maratona. Achei bem bacana, é tipo um treinador virtual mesmo, ele te fala a hora de caminhar, de correr, de dar tiros e etc. Ele também armazena seus treinos, mas as vezes a contagem de KM não funciona, por isso sempre uso o Nike+ junto. Sugiro correr com o monitor cardíaco, pois na hora dos tiros a indicação é correr de 80 a 100% da sua frequência cardíaca máxima, quem não tiver o frequencímetro, pode usar a tabela que postei junto com a planilha de treino Tabela de FC X Respiração. Esses apps tem na versão free e paga, eu comprei porque os treinos são mais completos e tem mais informação, acho que super valeu a pena.



Pra quem não pode treinar com profissional os apps fornecem um excelente apoio para quem tem objetivos definidos, existem app de iniciante à avançado, para correr de 3 a 41 Km, então ninguém mais tem desculpa, baixe um que te agrade e borá treinar, hein?!

Ah gente! Falando em treinar, estou super, mega, master feliz! Ontem corri a Night Run e consegui cumprir minha meta, que era correr os 10 KM abaixo dos 50 minutos, consegui finalizar a prova em 00:49:32. 





Sábado que vem tenho outra prova, de 6 Km. Minha meta pra essa é correr abaixo dos 30 minutos. Então essa semana vou treinar forte pra isso!!! 

Foco, dedicação e disciplina gente! Esse é o segredo do sucesso!!! Vamos com tudo!

Até a próxima!

Beijão




domingo, 24 de novembro de 2013

Super Sementes e Grãos!!!

Oi gente!

Estou meia sumida, mas é que a vida está realmente uma correria, preciso de mais umas oito horas no meu dia...rs!

Bom, hoje vim falar pra vocês um pouquinho das sementes e grãos que tenho consumido.



Desde que iniciei a minha mudança por hábitos saudáveis venho experimentando vários desses grãos e sementes, mas vou falar hoje só dos produtos derivados que caíram nas minhas nas graças, são eles: semente de chia, flocos de amaranto, flocos de quinoa e farinha de linhaça.

Semente de Chia



O que é: semente rica em fibras, ômega 3, proteínas, vitaminas e sais minerais.

Principais Benefícios: Aumenta a saciedade, já que quando hidratada incha e aumenta de volume no nosso estômago, melhora o funcionamento do intestino devido às fibras. Como é rico em ômega 3, melhora a nossa saúde cardiovascular, pois diminui os triglicérides, aumenta o HDL e com isso diminui o risco de doenças cardiovasculares. Por ser rico em proteínas ajuda da manutenção de massa muscular e as vitaminas e sais minerais garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

Modo de usar: Em frutas, sucos, panquecas, saladas e etc.

Flocos de Amaranto



O que é: grão rico em proteínas de alto teor biológico (aquelas não produzidas pelo nosso organismo). Rico em cálcio e não contém glúten.

Principais Benefícios: Reduz os níveis de colesterol no sangue e melhora o funcionamento do intestino.

Modo de usar: Em frutas, sucos, no preparo de pães e bolos, saladas, no iogurte e etc.

Flocos de Quinoa



O que é: grão de alto teor nutritivo, tem um sabor suave, semelhante ao da soja, também é rico em fibras, proteínas de alta qualidade, vitaminas e sais minerais e tem alta concentração de aminoácidos vários aminoácidos.

Principais Benefícios: Os mesmos benefícios do amaranto. É um alimento completo, o seu alto poder de proteína é superior ao da carne, ovos e peixes. Tem sido comparado com o leite materno.

Modo de usar: Em flocos é possível usar em salada de frutas, sucos, saladas, no iogurte e etc.

Farinha de Linhaça



O que é: a linhaça é uma semente rica em fibras, ácido graxo e proteínas, triturada (em forma de farinha) é possível ter um maior aproveitamento do seu alto valor nutritivo.

Principais Benefícios: Como é rica em vitamina E, combate o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas. As gorduras (boas) presentes na linhaça auxiliam o combate a problemas cardiovasculares, obstrução das artérias e redução do mau colesterol. Como possui grande quantidade de isoflavona, fitoesteróide e lignana, que exerce o mesmo papel do estrogênio (hormônio feminino), melhora os efeitos da TPM e da menopausa. Por ser rica em fibras, sacia a fome e estimula o bom funcionamento do intestino, além de tudo isso ainda combate a hipertensão, a diabetes (estabiliza os níveis de açúcar no sangue) e possui componentes anticancerígenos e antioxidantes.

Modo de usar: Com frutas, sucos, saladas, no iogurte, panquecas, omeletes, no preparo de pães, bolos e etc.

É isso pessoal! Agora é só escolher qual ou quais delas agradam mais e mandar ver!

Espero que tenha sido útil!

Até a próxima!

Beijos

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Detox - Suco Verde

Galera,

Hoje o papo é a respeito do popular suco verde, que virou o queridinho de vários famosos e personalidades fitness.

Vamos começar falando dos benefícios, como o próprio nome já diz é um suco desintoxicante,  o suco tem a função de estimular nosso organismo, principalmente o fígado, afim de eliminar as toxinas. O principal ingrediente é a folha verde, que pode ser couve, espinafre (minhas preferidas) salsinha, rúcula, agrião e afins. Essas folhas são as principais responsáveis pelos vários benefício do suco, e além de tudo ainda diminui a retenção de líquidos, isso significa que melhora também o aspecto da celulite na nossa pele, bom né?!

O suco também é um ótimo fornecedor de energia, isso porque é repleto de nutrientes antioxidantes e carboidratos, então pra você que treina é numa ótima opção de pré-treino, a concentração de magnésio e cálcio presentes nas folhas verdes aumenta a nossa disposição física.

Existem váaarias opções do suco, tudo vai depender da sua criatividade, não tem muita regra, desde que misture ingredientes saudáveis.
O que eu tenho feito é bem simples: couve, maça, abacaxi e gengibre. Coloco uma folha de couve, uma maça pequena, duas rodelas de abacaxi e um pouco de gengibre. Bato tudo no liquidificador e pronto!



 Vocês podem colocar pepino, morango, água de coco e etc. Tudo vai variar do seu paladar. A tabela abaixo pode ajudar na escolha dos ingredientes.



Outra dica importante é pra conservar as folhas, é só triturar tudo no processador ou liquidificador e guardar em forminhas de gelo no congelador, aí quando for usar é só pegar umas pedrinhas de folha (depende do tamanho da forma) e bater no liquidificador junto com os demais ingredientes.



Podem fazer tranquilamente que fica super gostoso e refrescante, além de dar aquela limpada no organismo. 

Eu usei no meu pós-feriado e senti que me fez muito bem, me sentii mais sequinha dois dias depois, saiu aquele inchaço típico de quem enfiou o pé na jaca.



Você pode tomar de manhã em jejum, ou incluir nas suas refeições, mas lembre-se que tem que ser uma refeição leve, já que o suco já contem o carboidrato e frutose, naturalmente presentes na fruta.


Bom, é isso! Até o próximo post!


Beijos

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Item obrigatório: Água


Gente, 

Hoje vim falar um pouquinho sobre o hábito mais importante que devemos ter em relação à nossa saúde, que é beber água, muita água!  

Isso por que a água é o nutriente mais importante no nosso corpo e como não a estocamos, precisamos repor constantemente.  

Nosso organismo é composto + ou – 70% de água, a variação é devida a idade, sexo e tecido adiposo.     


Importante saber que o envelhecimento diminui a quantidade de água corporal, portanto quanto mais velhos, mais água devemos beber!

A água tem funções extremamente importantes no funcionamento do nosso organismo, auxilia os processos de digestão, absorção e excreção, regula a temperatura corporal, é responsável pelo transporte de nutrientes e sais minerais.

A quantidade de água que deve ser ingerida varia bastante de pessoa a pessoa, isso por que vários fatores influenciam, como por exemplo: peso, altura, idade, sexo, prática de atividade física, estado de saúde e etc.  

Quem pratica atividade física obviamente precisa beber mais água que uma pessoa sedentária, um idoso ou uma lactante também precisam mais de água que um jovem estudante.      


Outras condições também exigem uma quantidade maior de água, como por exemplo, o consumo excessivo de álcool, cigarro e café. No calor também perdemos mais liquido e por isso a necessidade maior de beber água.  

Nossa ingestão diária de água deve ser de mais ou menos 35 ml por quilo, isso vai depender do seu perfil. Por exemplo: eu bebo cerca de 4 litros por dia, isso por que fico em atividade 19 /20 horas do meu dia (só durmo de 4 a horas por noite) , trabalho no ar condicionado, uso ar condicionado no carro, faço atividade física intensa, tenho 1,76 de altura e sou mulher. Esses fatores todos contribuem para a minha necessidade diária de água.  

Ah! Outra informação importante é que água gelada tem fator termogênico, isso mesmo EMAGRECE, isso por que nosso metabolismo precisa acelerar para aquecer a água até a temperatura ideal que é de 36º (a água gelada geralmente está a 5º ). Óbvio gente, que não adianta só beber água gelada e pronto, vai ficar sequinho, mas já é uma ajuda, né?!  

Além do mais, melhora o aspecto da celulite, previne o envelhecimento precoce e deixa nossa pele muito mais bonita!    


Tem remédio melhor? Além de fazer um bem danado pra saúde, emagrece e deixa nossa pele linda!

Então vamos todos encher a cara de água, hein?    

Até a próxima!  

Beijos    

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Receitinha: Panqueca de Claras

Oi galera,

O post de hoje é sobre alimentação. Eu estou fazendo um dieta para ganho de massa muscular e definição, o cardápio foi elaborado pela minha nutri, Dra. Gabriela Ghedini da Clínica Genesis.

Basicamente é composto de claras de ovo, carnes magras (peixe e frango), batata doce, salada e iogurte de alto valor proteíco, além da suplementação é claro!

Minha maior dificuldade nessa dieta eram as claras logo no café da manhã (às 5 da matina), como nessa dieta não entra queijo, peito de peru e etc, o omelete só de claras não descia, foi então que resolvi partir para a panqueca de claras. Gente, é muito simples, prático, rápido e gostoso, dá pra fazer em 5 minutinhos.

Pra facilitar ainda mais minha vida, eu uso clara pasteurizada, vem naquela caixinha Tetra Park. Eu acho prático porque morro de dó de jogar a gema fora (adoro a gema....kkkk).


Vamos à receita!!!

Ingredientes

- 4 ou 5 claras de ovo;
- 2 colheres de sopa (cheias) de farelo de aveia (eu uso sempre a Mãe Terra);
- 1 colher de café de fermento em pó;
- 1 pincelada de óleo de coco.



Modo de preparo

Bata com um garfo as claras e farelo de aveia e junte o fermento em pó. Pincele uma frigideira com o óleo de coco e aqueça, jogue a mistura e tampe a frigideira, espere de 1 a 2 minutos e com ajuda de uma espátula, vire a panqueca, tampe novamente, aguarde mais 1 minutinho e pronto!!!

Muito fácil, né?!



Ainda é possível variar a massa colocando temperinhos. Se quiser fazer a panqueca doce, é só acrescentar uma colher de sobremesa de cacau ou alfarroba em pó (caso use cacau, dê uma adoçadinha).

No recheio é só usar a imaginação, os meus prediletos são: cottage, geléia zero (uso Homemade) e calda de carnivor ou whey (basta misturar a proteína com um pouco de água e aquecer no microondas).

Ela fica bem grossinha e vou falar que mata a fome, viu?! Eu sempre acordo faminta e ela me sacia. 

E aí, gostaram?! Espero que sim!

Vocês podem reparar que as minhas receitas na maioria das vezes serão simples e práticas, até porque não tenho tempo pra elaborar, e pra ser bem sincera também não tenho muito talento, mas digamos e estou pegando o gosto pela culinária e meus dotes estão melhorando..rs! 

Bom, é isso!

Até o próximo post!!

Beijão


domingo, 10 de novembro de 2013

Slackline: Na corda bamba!!!

Oi pessoal,

Hoje vim falar um pouquinho do slacklining, o exercício que acaaaabou comigo no sábado.

Vamos começar pela definição, o slackling é um esporte onde se usa uma fita de nylon (slackline) esticada entre dois pontos fixos. Nela é possível caminhar e fazer manobras, algumas muito elaboradas, mas já vou dizendo: ter equilíbrio pra andar já é muito difícil, imagina fazer manobras.

Esse esporte teve início nos anos 80 nos EUA quando os alpinistas ficavam dias acampados à procura de uma boa escalada e pra passar o tempo resolveram estivar as fitas do equipamento de escalada e andar em cima delas.

No Brasil o esporte ficou popular em meados de 2010 e hoje virou febre. O canal OFF (que adoooro), que também virou febre entre os praticantes e simpatizantes por esportes de aventuras, tem até um programa exclusivo sobre slackline.



A prática do esporte trabalha muuuuito as pernas e o abdômen, mas também trabalha os ombros, já que temos que manter os braços abertos para não perder o equilíbrio.

No sábado fiquei três horas tentando andar no slackline, as duas primeiras horas foram só pra me manter na fita...hahahhaa! Mas vou dizer, cansa pra burro. Eu já tinha corrido meus 10 Km e por conta disso estava com o frequencímetro e acabei acompanhando meus batimentos cardíacos, e acredite, ficaram o tempo todos acima dos 135 (minha zona de queima de gordura). A força que se faz na perna é absurda, o impulso para subir na fita pega muito o quadríceps da perna de apoio, e a panturilha da perna de impulso, por isso sugiro variar a subida com as duas pernas. Pra se manter na fita, tem que manter os joelhos flexionados, abdômen contraído e ter muuuita concentração. 



Gente, é bem difícil! Eu mal consegui chegar até a metade da fita, mas tudo bem, foi meu primeiro dia e não vou desistir até conseguir atravessar a fita, agora é um desafio!!!


Quando eu conseguir atravessar a fita conto pra vocês, tá?!

Espero que tenham curtido!

Até o próximo post!


Beijos

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Chega de MIMIMI !!!!

Galera,

Hoje o post é sobre as desculpinhas que galera dá pra justificar o sedentarismo, sejamos sinceros vai, tooodo mundo pode praticar algum tipo de atividade.

Toda vez que falo isso pra algum sedentário a resposta é, trabalho muito, não tenho tempo, tenho filho pequeno e por aí vai, pra mim isso é tudo mimimi, desculpinha mesmo!

É aquele velho clichê, quem quer dá um jeito, não estou dizendo que é fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças.

Por exemplo, uma mãe com filho pequeno pode fazer alguns abdominais e flexões enquando o bebê dorme.

Um estudante que chega tarde da faculdade, pode pular corda durante 15 minutinhos e fazer uma série de abdominal enquanto a comida esquenta no microondas.




Requer sacrifício? Sim, com certeza! Mas a vitória só vem com sacrifício.

Olha o meu exemplo, eu acordo de segunda a sexta as 4:50 da matina, vou pra academia malhar, trabalho das 8:30 até as 19 hs, corro no parque das 19:30 até as 20:30. Chego em casa as 21 hs e como moro sozinha, preparo meu jantar, arrumo minhas marmitinhas do dia seguinte, dou uma geral na casa, passeio com minha cachorra, tomo banho e vou dormir +/-meia noite. Sei que peco no descanso, deveria dormir mais, mas esse é meu sacrifício, aproveito para descansar nos fins de semana.



Tudo é questão de hábito, eu era do tipo que pulava o café da manhã só pra poder dormir mais 15 minutinhos. Hoje a hora que o despertador toca, nem penso, levanto e pronto. E pode acreditar, hoje sou muito mais feliz e disposta. 



Hoje não é mais um sacrifício, virou prazer.

Uma dica que dou pra vocês é: criem uma meta, um objetivo, aposte com alguém que não acredita em você, desafie-se!!!

Acredite, tente e vença suas próprias limitações!

E chega de mimimi, ok?! Hahaha!

Beijos e até o próximo post!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Mitos e Verdades: Lactose


Galera,

Hoje vou falar um pouquinho da vilã das atuais dietas da moda, a lactose!

Vamos começar pela definição, lactose nada mais é que o açúcar presente nos alimentos lácteos.

Lactose engorda? Não gente, lactose não engorda, essa associação foi feita por que a maioria dos alimentos gordos possuem lactose, como doces, bolo, sorvete, manteiga e etc. E obviamente, tirar esses alimentos da dieta é o que de fato emagrece.

Maaas ela não é tão inofensiva assim, o que acontece é que muitos adultos (cerca de 20%) tem intolerância a lactose e nem imaginam, isso porque após o desmame o nosso organismo diminui a produção das enzimas que trabalham na digestão da lactose no organismo, fazendo com que ela chegue ao intestino grosso sem ser absorvida pelo organismo, dessa forma ela acaba sendo fermentada e causa algum desconforto abdominal que pode ser, flatulências, diarréia, vômito, inchaço abdominal, enfim, sintomas típicos de indigestão.

O grau de intolerância varia muito, de leve à severa. Eu por exemplo tenho intolerância moderada, alguns alimentos, como leite e alguns queijos (que amo) me fazem muito mal, já outros, como o iogurte são mais toleráveis, mas como sou intolerante, obviamente me sinto muito mais leve e sequinha quando não faço ingestão de lactose. Fico menos inchada e mais disposta.



Tem sintomas de intolerância? Converse com seu médico e peça um exame para se certificar.

Hoje muitos alimentos (leite, queijos e iogurtes) são fabricados sem lactose, os famosos LACFREE. Na hora de optar por eles, confira as informações nutricionais, muitas vezes não tem lactose, mas tem o DOBRO de gordura ou sódio, fiquem atentos. 

Ler as informações nutricionais vai evitar que vocês caiam em "pegadinhas".

Abaixo vou colocar uma lista de alimentos LACFREE que adoro, que não deixam quase nada a desejar para os alimentos "normais"!

- Leite 100% sem lactose Piracanjuba (vende no Pão de Açúcar e tem praticamente o mesmo preço do leite convencional);
- Iogurte sem lactose Danubio (o de pêssego e morango são bem gostosos);
- Alfarroba, que eu amooo (tem post dela aqui no blog);
- Cottage Lacfree Verde Campo (esse é meio difícil de achar);
- Queijos da linha Sinlact da Balkis (adoooro), esse vende até pelo site da Balkis, mas é bem fácil de encontrar em supermercados.





É isso gente! Espero ter ajudado!

Até o próximo post!

Beijos


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Rumo aos 10 Km



Galerinha,

Aí vai a o treino de corrida, conforme prometido. A idéia é começar devagar e ir aumentando até conseguir correr os 10 Km.

Vocês vão ver como é divertido, tenho certeza que vão se apaixonar pela corrida assim como eu, o bichinho da corrida vai picar vocês também! Hehe!


Lembre-se de respeitar a sua FC (frequência cardíaca), se puder compre um frequencímetro (monitor cardíaco).

Pra quem não pode comprar, dá pra seguir a técnica abaixo para identificar a frequência.

Caminhada (CA): 55% a 60% da FC máxima – respiração normal, sem esforço.
Corrida lenta (LE): 65% a 70% da FC máxima – respiração moderada.
Corrida moderada (MO): 75% a 85% da FC máxima – respiração acelerada e conversa pausada.
Corrida forte (FO): 85% a 90% da FC máxima – respiração muito ofegante, conversa pausada.
Corrida muito forte (MF): 90% a 100% da FC máxima – respiração curta e rápida, impossível falar.

Na planilha de treino é preciso seguir as indicações da FC, ok?



Vamos ao treino então? Quem puder e quiser compartilhar sua evolução, fique à vontade aqui no blog.

Vamos compartilhar nossas experiências, ok?

Espero que tenham gostado e que ajude vocês a dar um upgrade no treino! Rumo aos 10 KM!

Quem quiser, também pode dar uma olhada no blog do meu amigo Alécio, o blog é forrestgumprunningteam.blogspot.com.br. É um blog com dicas de corrida, bem legal! Dá um pulinho lá, tá?


Beijão

Minha Paixão: Correr



Gente,

Hoje vou falar para vocês da minha grande paixão e aliada na minha mudança de hábitos, A CORRIDA!

Eu frequento a academia desde os 16 anos e sempre dava uma corridinha na esteira, mas era sempre pra correr atrás do prejuízo, de uma panela de brigadeiro que tinha comido no dia anterior ou porque queria entrar numa roupa para uma festa, não era pelo simples prazer do esporte. Então corria só meia horinha pra ficar com a consciência “limpa!”, mas não teve jeito, acabei me apaixonando por ela. A sensação de bem estar que correr me proporciona é indescritível, sério, me faz um bem danado! Esqueço do mundo, dos problemas, de tuuudo!

Vocês sabem né? A paixão é um sentimento intenso e faz a gente fazer loucuras, pois bem, eu queria sempre mais, mais rápido, mais quilômetros, mais, mais e mais... Se deixasse eu ycorria 15 Km todos os dias, mas corria sem nenhum tipo de treinamento e obviamente acabei sofrendo algumas lesões, principalmente no calcanhar, a famosa fascíte plantar (inflamação na membrana que encobre a musculatura do pé), comum em obesos e em atletas corredores.  Aí toda vez que tinha fascíte ficava no mínimo uns 15 dias sem correr, isso pra mim causa um baita sofrimento! Hahaha!

Então a dica que dou pra vocês é treinar direitinho, começar devagar, ir evoluindo aos poucos, no limite do seu corpo, mas isso não significa fazer corpo mole, hein?!

Outra dica importante é comprar um tênis adequado, ele precisa ter pelo menos 1cm a mais que seu pé, isso porque durante a corrida o pé incha e se o tênis estiver justo vai ficar apertado e o atrito vai causar bolhas, e acredite, serão um grande incômodo.

Além disso, faça o teste da pisada pra descobrir qual o caçado mais adequado pra você. É possível fazer esse teste em casa mesmo, é bem simples. Com os pés úmidos pise em uma folha de papel sulfite e observe onde o calcanhar fica mais marcado. Se a marca do calcanhar for mais forte for do lado de fora, a pisada é supinada, se for mais forte do lado de dentro é pronada, e se for centralizada é neutra.



Hoje todos os tênis de corrida tem essa informação. É muito importante usar o calçado correto para evitar lesões.

Outro detalhe importante é traçar um plano de treino, com objetivos e metas.

Pra ajudar vocês, logo mais vou fazer outro post com um treino para chegar aos 10Km com saúde e segurança, ok?!

Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Beijos

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pós treino: Batata Doce, a eleita!

Bom dia pessoal!!!

Hoje vim dar uma dica pra vocês, de alimentação sólida pós treino.

Digo sólida, porque logo após meu treino de musculação, tomo um shake de proteína com BCAA, mas vou falar disso em outro post.

Minha alimentação sólida vem depois de mais ou menos 90 minutos pós treino.

É composta de 4 claras de ovo, cozidas e cinco rodelas médias de batata doce.

A clara do ovo todo mundo já sabe, é uma excelente fonte de proteína, já a batata doce é um carboidrato "do bem", isso porque tem baixo índice glicêmico, ou seja, a energia dela é liberada aos poucos, aumentando a sensação de saciedade. Por isso, além de ser muito boa para a construção muscular, ainda auxilia no processo de emagrecimento.

A única coisa ruim da batata doce pra mim era a demora pra cozinhar, até que descobri um jeito muuuito fácil de fazer, basta enrolar a batata em papel toalha (com casca e tudo), colocar no microondas por cerca de 6 minutos e pronto! Sem segredos!

Eu como sem tempero mesmo, mas pra quem prefere um temperinho, é só cortar a batata ao meio, colocar um fio de azeite e jogar um pouco de orégano, fica uma delícia !!!

Gostaram??? Espero que sim!!!

Bjos

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Novas aventuras na cozinha!!!

Boa noite gente!

Já que minha nova aventura na cozinha deu certo, vim aqui compartilhar com vocês!

A bola da vez é o Strogonoff de Frango Light!!!



Pro meu paladar ficou TOP! Fiz tudo sem sal, mas bem temperadinho! Vamos  ao que interessa, a receita!

Ingredientes:

1 Kg de peito de frango cortado em cubos;
5 colheres de sp (+ ou -) de molho de tomate light (ou caseiro);
1 colher de sp de óleo de côco;
1 colher de sp de alho e cebola triturados (sem sal);
1 e 1/2 colher de sp de molho inglês;
3 colheres de sopa (bem cheias) de creme de ricota light

Temperos que usei (a gosto):

- Pimenta do reino;
- Alecrim;
- Salsa, alho e cebola desidratados;
- Cebolinha desidratada;

Modo de Preparo:

Em uma panela aqueça o óleo de côco, a cebola e o alho triturados, quando estiver quase dourado junte o frango e refogue até o ponto que preferir o frango. Junte o molho de tomate, o molho inglês e todos os temperos, deixe cozinhar por uns minutos para que o frango fique bem temperadinho, desligue o fogo, acrescente o creme de ricota e pronto!

Fiz tudo meio que no olhômetro, se preferirem coloquem mais ou menos molho de tomate e creme de ricota!

De acompanhamento fiz um arroz 7 grãos temperado com ervas, salada de folhas e mini cenouras, temperados com azeite extra virgem, vinagre balsâmico e mel.

Ficou beemm gostoso!

Ah! Vinho branco acompanha muito bem! ;-)

Espero que tenham gostado! Se alguém variar a receita, me conta ok?!

Beijos

Falso saudável: Peito de Peru

Pessoal,

Aqui vai mais uma dica que fez toda diferença na minha mudança.

Como já falei antes, eu era a rainha do alimento processado, isso significa que eu ingeria muuuito sódio, muito mesmo, então minha primeira providência foi cortar o sal, sim eu fui radical, cortei mesmo. Então comecei a prestar muita atenção nas informações nutricionais dos alimentos, não me preocupava muito com as calorias, mas sim com sódio e gordura, foi então que descobri que o peito de peru não era tão saudável assim, claro que ainda é muito melhor que o presunto ou salame, mas ainda sim é processado e tem muito sódio, resumindo: cortei! Mas o que fazer pra substituí-lo no café da manhã e nos lanchinhos lights???? 

Aí é que vem minha dica!!!  :-D

Peito de frango! É isso mesmo, como peito de frango no café da manhã, mas é num patezinho mega saudável, trituro o peito de frango cozido e misturo com queijo cottage. Fica uma delícia e é muito fácil de fazer. Vou ensinar pra vocês!

Basta cozinhar o peito de frango, sem tempero algum, depois triture no processador com os temperos, eu uso orégano, salsinha, cebolinha, cebola e alho desidratados e depois  é só misturar com o queijo cottage, simples né?!

Uso de recheio no pão, torrada, e tenho usado muito com a tapioca.

Espero que tenham gostado da dica! 

Beijooo

sábado, 2 de novembro de 2013

Rodinha do Mal

Gente,

Hoje vim compartilhar com vocês um acessório "do mal" pra trabalhar os músculos! Quais músculos? Muuuitos!



Sério gente, a Power Roda Proaction é do mal...rss! É excelente pra trabalhar pernas, glúteos e ainda de quebra também trabalha peito, ombro, braços e abdômen. Tudo depende do modo como você utiliza.



Você pode deslizar ela segurando com as mãos, dessa forma vai trabalhar membros superiores, ombro, peito e abdomen. Se prender no pé dá pra trabalhar de dois jeitos, um é apoiar as costas no chão e puxar até quase encostar no bumbum (é bem difícil pra mim), desse jeito vai trabalhar posterior de coxa, panturilha e glúteos. Se ficar em posição de flexão de braços e puxar a rodinha elevando o quadril o mais alto que puder, vai trabalhar quase tudo...rs! Abdômen, anterior de perna, peito, bíceps (pela posição de apoio) e etc...

          

Eu costumo usar de fim de semana quando não vou pra academia, hoje por exemplo dei uma corridinha no parque, de leve pela manhã (tava muito sol) e agora no final da tarde fiz uns exercícios com a rodinha. Até o verão nada de day off pra mim,,,hehehe!

Bom é isso! Espero que tenha dado pra entender! :P

Vou tentar gravar um vídeo pra mostrar direitinho.

Beijooo

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Receitinha Delícia: Tapioca de Brigadeiro Fake

Gente,

Como falei da tal alfarroba no último post, resolvi compartilhar com vocês uma receitinha que leva a "danada", é muuuito fácil e simplesmente deliciosa! 
Vamos lá!

Ingredientes da Tapioca
- 3 colheres de sp de farinha de tapioca
- 1 colher de sp de semente de chia

Ingredientes do Recheio
- 1 banana prata
- 1 scoop de Carnivor ou Whey Protein de Chocolate
- 1 colher de sp de alfarroba em pó
- morangos cortados

 Modo de Preparo da Tapioca
 Misturo a farinha de tapioca com a semente de chia e levo na frigideira quente, 1 minuto de cada lado.


Modo de Preparo do Recheio
Coloco uma banana prata (madura) em uma caneca por 1 minuto no microondas, pra ela ficar bem molinha, depois da banana esquentar misturo o Carnivor (proteína da carne) e a alfarroba até ficar uma mistura homogênea, se precisar acrescente um pouquinho de água. Aí é só cobrir a tapioca com o recheio e colocar os morangos cortados por cima.


Sério gente, fica muito bom!

Agora algumas dicas sobre os ingredientes:
Costumo usar a farinha de tapioca pronta (hidratada), a que mais gosto é a Da Terrinha, gosto muito dessa pois não tem nada de sódio (evito sódio na minha alimentação). Sempre misturo semente de chia na tapioca para baixar o índice glicêmico da tapioca. Carnivor é uma proteína da carne, assim como o Whey Protein é uma proteína do leite, tem a mesma função, mas prefiro o sabor do Carnivor, o de chocolate é sensacional! Vou deixar o link das lojas onde costumo comprar minhas proteínas. 

Espero que tenham gostado!

Beijinhos

Dr. Shape Suplementos

GSN Suplementos

Pegando Gosto

Gente,

Sempre fui do tipo que não acreditava que o paladar mudava, que um dia podia preferir uma porção de legumes a uma porção de fritas, mas não é que é verdade!?!
Quando mudamos nossos hábitos alimentares, nosso paladar também muda, o açúcar e a fritura já não "caem" do mesmo jeito, pesam além da conta.
Confesso que ainda gosto muito de um docinho, mas sempre busco uma opção saudável, quando descobri a tal da alfarroba, conheci o paraíso...rss! Pra quem não conhece, alfarroba é a vagem comestível da alfarrobeira que é uma árvore selvagem, nativa da costa do Mediterrâneo. A alfarroba é semelhante ao feijão, de cor marrom escuro e sabor adocicado. 
O pó ou farinha de alfarroba derivado da polpa da vagem torrada e moída é utilizado para substituir o cacau. Esse pó, contudo, possui expressiva diferença em relação ao cacau no conteúdo de açúcar e de gordura. Enquanto o cacau possui até 23% de gordura e 5% de açúcar, a alfarroba possui 0,7% de gordura e um alto teor de açúcares naturais (sacarose, glicose e frutose), em torno de 38 a 45%. Além do mais, a alfarroba é livre de lactose e glúten e lembra muuuito o chocolate. Pode ser encontrada em vários formatos, creme de avelã com alfarroba, barra de alfarroba, alfarroba recheada de coco ou banana, damasco coberto com alfarroba, alfarroba em pó e etc... Eu sempre compro na Bem Vivo (delivery) e no Mundo Verde.




Experimentem! Tenho certeza que assim como eu, vocês vão amaaaar!

Beijos

Bem Vivo Delivery
Mundo Verde

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Começo da mudança

Pessoal,

Vim contar pra vocês um pouquinho da minha mudança de hábitos.

Sempre pratiquei atividade física, mas nunca fui das mais disciplinadas, começava a semana empolgada, mas durava pouco, além disso minha alimentação desde sempre foi péeeessimaaa! Por morar sozinha sempre fui adepta dos alimentos prontos e processados, tipo pizza, lasanha congelada, nuggets, miojo e etc. Resumindo muito sódio, além do açucar que sempre fui alucinada, tomava lata de leite condensado, fazia brigadeiro e comia tuudooo sozinha, maaaas tudo mudou em março desse ano, quando subi na balança e vi que tava bem acima do meu peso que sempre foi o mesmo por anos, resolvi tirar uma foto pra ver o tamanho do estrago (o espelho as vezes distorce o que vemos), quando vi esse panceps da foto (antes) me assustei, vi o quanto estava inchada, rolicinha e resolvi que era hora de mudar. 
Nesse período eu estava sem trabalhar, corria cerca de 50 Km por semana, fazia musculação todo dia e ainda sim estava desse jeito, percebi que se não mudasse os hábitos alimentares, de nada adiantaria e então COMECEI!

Na época baixei um aplicativo pra me ajudar, o TECNONUTRI, super recomendo. Ele auxilia os leigos a fazer uma dieta balanceada, fiquei realmente neurótica, registrava tudinho que eu comia e foi assim que em exatos 32 dias (foto do antes e depois) eu perdi 4 Kg e fiquei muito mais disposta, mas isso foi só o começo, conto mais no próximo post.

Beijinhos!