Páginas

sábado, 14 de dezembro de 2013

Receitinha Top: Torta Mousse Fit

Genteeeee!!!

Hoje vim falar pra vocês da receita "mara" que acabei de testar, a famosa torta mousse de chocolate. A receita bombou no instagram porque a base da massa é de abóbora do tipo moranga. E é sério gente, fica muito top! Está aprovadíssima!!!



A minha não ficou tão bonita quanto a da Chris Lodi porque eu não tinha a forma grande de silicone, mas tudo bem vai, foi minha primeira tentativa, então mereço um desconto, né?



Além de fit e deliciosa, é muuuito fácil de fazer!!!

Mas vamos ao que de fato interessa, A RECEITA!

INGREDIENTES:

- 700g de abóbora do tipo moranga (cozida no vapor)
- 85g de cacau (eu misturei cacau e alfarroba em pó)
- 50g de açúcar de coco (eu não achei e fiz com demerara)
- 2 c sopa de óleo de coco
- 15g de chocolate 85% cacau (opcional, mas com certeza faz toda diferença)
- 40g de farinha de coco
- 2 ovos
- 2 claras
- 1 c sopa de adoçante para forno (usei stevia)
- 1 c café de fermento em pó

MODO DE PREPARO:

Bata tudo no liquidificador (se for potente) ou no processador (deixe o fermento por último), o chocolate precisa estar derretido, mas se a abóbora ainda estiver quente, não precisa!

PS: A massa crua já fica uma delicia!!! :P

Asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 30 - 40 minutos.

Uma fatia tem em média 14g de carboidrato, 7g de proteína e 8g de gordura.


Podem testar sem dó, fica mara mesmo quando fica feia! hahaha! A minha só ficou feia porque na hora de desenformar, desmanchou um pouco, mas a próxima vou fazer na forma de silicone.

Espero que vocês gostem tanto quanto eu!

Quem testar me conta como ficou, ok?!

Beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário