Páginas

domingo, 24 de novembro de 2013

Super Sementes e Grãos!!!

Oi gente!

Estou meia sumida, mas é que a vida está realmente uma correria, preciso de mais umas oito horas no meu dia...rs!

Bom, hoje vim falar pra vocês um pouquinho das sementes e grãos que tenho consumido.



Desde que iniciei a minha mudança por hábitos saudáveis venho experimentando vários desses grãos e sementes, mas vou falar hoje só dos produtos derivados que caíram nas minhas nas graças, são eles: semente de chia, flocos de amaranto, flocos de quinoa e farinha de linhaça.

Semente de Chia



O que é: semente rica em fibras, ômega 3, proteínas, vitaminas e sais minerais.

Principais Benefícios: Aumenta a saciedade, já que quando hidratada incha e aumenta de volume no nosso estômago, melhora o funcionamento do intestino devido às fibras. Como é rico em ômega 3, melhora a nossa saúde cardiovascular, pois diminui os triglicérides, aumenta o HDL e com isso diminui o risco de doenças cardiovasculares. Por ser rico em proteínas ajuda da manutenção de massa muscular e as vitaminas e sais minerais garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

Modo de usar: Em frutas, sucos, panquecas, saladas e etc.

Flocos de Amaranto



O que é: grão rico em proteínas de alto teor biológico (aquelas não produzidas pelo nosso organismo). Rico em cálcio e não contém glúten.

Principais Benefícios: Reduz os níveis de colesterol no sangue e melhora o funcionamento do intestino.

Modo de usar: Em frutas, sucos, no preparo de pães e bolos, saladas, no iogurte e etc.

Flocos de Quinoa



O que é: grão de alto teor nutritivo, tem um sabor suave, semelhante ao da soja, também é rico em fibras, proteínas de alta qualidade, vitaminas e sais minerais e tem alta concentração de aminoácidos vários aminoácidos.

Principais Benefícios: Os mesmos benefícios do amaranto. É um alimento completo, o seu alto poder de proteína é superior ao da carne, ovos e peixes. Tem sido comparado com o leite materno.

Modo de usar: Em flocos é possível usar em salada de frutas, sucos, saladas, no iogurte e etc.

Farinha de Linhaça



O que é: a linhaça é uma semente rica em fibras, ácido graxo e proteínas, triturada (em forma de farinha) é possível ter um maior aproveitamento do seu alto valor nutritivo.

Principais Benefícios: Como é rica em vitamina E, combate o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas. As gorduras (boas) presentes na linhaça auxiliam o combate a problemas cardiovasculares, obstrução das artérias e redução do mau colesterol. Como possui grande quantidade de isoflavona, fitoesteróide e lignana, que exerce o mesmo papel do estrogênio (hormônio feminino), melhora os efeitos da TPM e da menopausa. Por ser rica em fibras, sacia a fome e estimula o bom funcionamento do intestino, além de tudo isso ainda combate a hipertensão, a diabetes (estabiliza os níveis de açúcar no sangue) e possui componentes anticancerígenos e antioxidantes.

Modo de usar: Com frutas, sucos, saladas, no iogurte, panquecas, omeletes, no preparo de pães, bolos e etc.

É isso pessoal! Agora é só escolher qual ou quais delas agradam mais e mandar ver!

Espero que tenha sido útil!

Até a próxima!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário