Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Detox - Suco Verde

Galera,

Hoje o papo é a respeito do popular suco verde, que virou o queridinho de vários famosos e personalidades fitness.

Vamos começar falando dos benefícios, como o próprio nome já diz é um suco desintoxicante,  o suco tem a função de estimular nosso organismo, principalmente o fígado, afim de eliminar as toxinas. O principal ingrediente é a folha verde, que pode ser couve, espinafre (minhas preferidas) salsinha, rúcula, agrião e afins. Essas folhas são as principais responsáveis pelos vários benefício do suco, e além de tudo ainda diminui a retenção de líquidos, isso significa que melhora também o aspecto da celulite na nossa pele, bom né?!

O suco também é um ótimo fornecedor de energia, isso porque é repleto de nutrientes antioxidantes e carboidratos, então pra você que treina é numa ótima opção de pré-treino, a concentração de magnésio e cálcio presentes nas folhas verdes aumenta a nossa disposição física.

Existem váaarias opções do suco, tudo vai depender da sua criatividade, não tem muita regra, desde que misture ingredientes saudáveis.
O que eu tenho feito é bem simples: couve, maça, abacaxi e gengibre. Coloco uma folha de couve, uma maça pequena, duas rodelas de abacaxi e um pouco de gengibre. Bato tudo no liquidificador e pronto!



 Vocês podem colocar pepino, morango, água de coco e etc. Tudo vai variar do seu paladar. A tabela abaixo pode ajudar na escolha dos ingredientes.



Outra dica importante é pra conservar as folhas, é só triturar tudo no processador ou liquidificador e guardar em forminhas de gelo no congelador, aí quando for usar é só pegar umas pedrinhas de folha (depende do tamanho da forma) e bater no liquidificador junto com os demais ingredientes.



Podem fazer tranquilamente que fica super gostoso e refrescante, além de dar aquela limpada no organismo. 

Eu usei no meu pós-feriado e senti que me fez muito bem, me sentii mais sequinha dois dias depois, saiu aquele inchaço típico de quem enfiou o pé na jaca.



Você pode tomar de manhã em jejum, ou incluir nas suas refeições, mas lembre-se que tem que ser uma refeição leve, já que o suco já contem o carboidrato e frutose, naturalmente presentes na fruta.


Bom, é isso! Até o próximo post!


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário