Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Receitinha: Panqueca de Claras

Oi galera,

O post de hoje é sobre alimentação. Eu estou fazendo um dieta para ganho de massa muscular e definição, o cardápio foi elaborado pela minha nutri, Dra. Gabriela Ghedini da Clínica Genesis.

Basicamente é composto de claras de ovo, carnes magras (peixe e frango), batata doce, salada e iogurte de alto valor proteíco, além da suplementação é claro!

Minha maior dificuldade nessa dieta eram as claras logo no café da manhã (às 5 da matina), como nessa dieta não entra queijo, peito de peru e etc, o omelete só de claras não descia, foi então que resolvi partir para a panqueca de claras. Gente, é muito simples, prático, rápido e gostoso, dá pra fazer em 5 minutinhos.

Pra facilitar ainda mais minha vida, eu uso clara pasteurizada, vem naquela caixinha Tetra Park. Eu acho prático porque morro de dó de jogar a gema fora (adoro a gema....kkkk).


Vamos à receita!!!

Ingredientes

- 4 ou 5 claras de ovo;
- 2 colheres de sopa (cheias) de farelo de aveia (eu uso sempre a Mãe Terra);
- 1 colher de café de fermento em pó;
- 1 pincelada de óleo de coco.



Modo de preparo

Bata com um garfo as claras e farelo de aveia e junte o fermento em pó. Pincele uma frigideira com o óleo de coco e aqueça, jogue a mistura e tampe a frigideira, espere de 1 a 2 minutos e com ajuda de uma espátula, vire a panqueca, tampe novamente, aguarde mais 1 minutinho e pronto!!!

Muito fácil, né?!



Ainda é possível variar a massa colocando temperinhos. Se quiser fazer a panqueca doce, é só acrescentar uma colher de sobremesa de cacau ou alfarroba em pó (caso use cacau, dê uma adoçadinha).

No recheio é só usar a imaginação, os meus prediletos são: cottage, geléia zero (uso Homemade) e calda de carnivor ou whey (basta misturar a proteína com um pouco de água e aquecer no microondas).

Ela fica bem grossinha e vou falar que mata a fome, viu?! Eu sempre acordo faminta e ela me sacia. 

E aí, gostaram?! Espero que sim!

Vocês podem reparar que as minhas receitas na maioria das vezes serão simples e práticas, até porque não tenho tempo pra elaborar, e pra ser bem sincera também não tenho muito talento, mas digamos e estou pegando o gosto pela culinária e meus dotes estão melhorando..rs! 

Bom, é isso!

Até o próximo post!!

Beijão


Nenhum comentário:

Postar um comentário