Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Chega de MIMIMI !!!!

Galera,

Hoje o post é sobre as desculpinhas que galera dá pra justificar o sedentarismo, sejamos sinceros vai, tooodo mundo pode praticar algum tipo de atividade.

Toda vez que falo isso pra algum sedentário a resposta é, trabalho muito, não tenho tempo, tenho filho pequeno e por aí vai, pra mim isso é tudo mimimi, desculpinha mesmo!

É aquele velho clichê, quem quer dá um jeito, não estou dizendo que é fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças.

Por exemplo, uma mãe com filho pequeno pode fazer alguns abdominais e flexões enquando o bebê dorme.

Um estudante que chega tarde da faculdade, pode pular corda durante 15 minutinhos e fazer uma série de abdominal enquanto a comida esquenta no microondas.




Requer sacrifício? Sim, com certeza! Mas a vitória só vem com sacrifício.

Olha o meu exemplo, eu acordo de segunda a sexta as 4:50 da matina, vou pra academia malhar, trabalho das 8:30 até as 19 hs, corro no parque das 19:30 até as 20:30. Chego em casa as 21 hs e como moro sozinha, preparo meu jantar, arrumo minhas marmitinhas do dia seguinte, dou uma geral na casa, passeio com minha cachorra, tomo banho e vou dormir +/-meia noite. Sei que peco no descanso, deveria dormir mais, mas esse é meu sacrifício, aproveito para descansar nos fins de semana.



Tudo é questão de hábito, eu era do tipo que pulava o café da manhã só pra poder dormir mais 15 minutinhos. Hoje a hora que o despertador toca, nem penso, levanto e pronto. E pode acreditar, hoje sou muito mais feliz e disposta. 



Hoje não é mais um sacrifício, virou prazer.

Uma dica que dou pra vocês é: criem uma meta, um objetivo, aposte com alguém que não acredita em você, desafie-se!!!

Acredite, tente e vença suas próprias limitações!

E chega de mimimi, ok?! Hahaha!

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário