Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Avocado X Abacate

Oi galera,

Hoje vim falar pra vocês sobre o avocado, um tipo de abacate!

À primeira vista você nem imagina que essa fruta pequena e áspera é um tipo de abacate, porém ao abrir você tem a certeza de que é um abacate, mas não se engane, não é um simples abacate.

       

Além da diferença de tamanho e aspecto, eles são diferentes em pontos muito importantes.  O avocado tem o tamanho ideal para uma porção individual, e tem cinco vezes menos água que o abacate e concentra maior quantidade de nutrientes, além de ser menos calórico que o abacate.

O avocado é considerado um alimento funcional, pois equilibra os níveis de colesterol e possui 14 tipos de minerais e 11 vitaminas.

Para os corredores de plantão, é uma excelente opção de pré e pós-treino, pois tem poder de um isotônico na reposição de sais minerais, e como tem alta concentração de potássio, previne as incômodas câimbras.

Por ser uma fruta nativa da Califórnia, ainda é pouco conhecido no Brasil principalmente por ser mais caro que o abacate, o dobro do preço!

Dizem que o sabor é mais concentrado, mas eu achei bem parecido com o nosso abacate.

Como ele tem o aspecto beeem diferente do nosso abacate, tive um pouco de dificuldade pra saber quando estava maduro, comprei ele bem verde e vi que tava bem durinho, depois de uns dias ele foi ficando mais marronzinho, mas continuava duro, ai quando amoleceu, sua casca estava praticamente preta, até achei que tinha estragado, mas estava no ponto certo.

         

Eu experimentei ele amassadinho, com limão e adoçante e ficou uma delícia! Gosto de infância...hehehe!

Dá pra fazer diversas receitas com ele, o guacamolé, vitamina e tem até quem use até na salada. É só usar a criatividade.





Eu adorei e já introduzi na minha alimentação, não costumo variar muito as frutas, geralmente opto pela banana, maça e pera, por serem mais práticas, mas confesso que me apaixonei por esse “mini-abacate”! rss

Experimentem!

Beijos e até mais!


Um comentário:

  1. Eu experimentei ele amassadinho, com limão e adoçante e ficou uma delícia! Gosto de infância...hehehe!

    Também adoro dessa maneira|Aliás só faço mesmo essa receita e também me faz lembrar quando era mais pequena. É sem dúvida delicioso :)

    ResponderExcluir