Páginas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Bolo de Cenoura Fit

Oi gente,

Voltei! rss.

Sei que estou super ausente, mas minha vida deu um giro de 360º nos últimos meses e a correria triplicou! Eu e o namorido resolvemos morar juntos, mudei de emprego e com isso a rotina sofreu algumas alterações...hehe!

Esse feriadinho (que pra mim não é prolongado) deu uma bela esfriada né? Com isso minhas lombrigas por um docinho apareceram e pra não fazer um estrago muuuuito grande, a "chief" aqui resolveu adaptar uma receita de bolo de cenoura e deixá-la fit. Como estou numa onde meio glúten, açúcar e lactose free, usei ingredientes livres desses itens.

Posso falar que ficou uma delícia, super saciou minha vontade.

E como todas as minhas receitas, é muito fácil, rápido e prático. Vamos lá!

Ingredientes:

- 4 ovos 
- 1 Cenoura grande cortada em pedaços pequenos
- 1/2 xícara de óleo de coco
- 7 Cs de Stévia
- 1 cs de fermento em pó
- 1 xícara de farinha de arroz 
- 1 xícara farinha de quinoa


Modo de preparo:

Bata as claras em neve e reserve.
Bata todos os outros ingredientes no liquidificador (exceto o fermento), até obter uma massa homogênea.
Com a ajuda de um fouet, junte delicadamente a massa com as claras e o fermento.
Despeje em uma forma de silicone ou refratário pincelado com óleo de coco e asse por cerca de 30/40 minutos até que esteja completamente cozido.




Calda de Chocolate Light

Ingredientes:

- 1 xícara de leite (usei o leite de arroz)
- 3 cs de chocolate/achocolatado diet em pó
- 4 cs de stévia
- 1 cs de amido de milho
- 1 cc de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo branco até a calda encorpar.






Gostaram?

Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário