Páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Escondidinho de Batata Doce

Oi pinguins! :P 

Diz aí, quem no inverno não gosta de uma comidinha bem quente pra aquecer o ânimo? Eu amo salada, de verdade, mas nesses dias que a temperatura cai bastante, já bate aquela vontade louca de comer uma massa ou uma comida mais pesada, né não? Eeeee pra não cair em tentação, lá vou eu pra cozinha de novo...rs!

Uma dica que eu dou pra não cairmos em tentação é: NÃO TENHA EM CASA guloseimas, eu sempre evito de comprar porque se tiver  em algum momento vou escapar e comer. Minha cabeça infelizmente é de gordinha, se tiver um chocolate, meu consciente fica me tentando e falando, abre o armário, abre o armário, tem chocolate... Até que eu vou no armário, abro e como tuuuudo! Tipo descontrolada mesmo....hahahahaha!

Agora, os ingredientes que nunca faltam em casa são: ovos, banana e batata doce. Pode faltar tudo, mas esses três eu sempre tenho.

Essa semana fiquei olhando a batatas doces e pensei: Huumm...porque não um escondidinho??? E eis que saiu uma bela receita.



É super fácil, vocês só vão precisar de um proteína (carne , peixe ou frango, a batata doce e temperinhos a seu gosto. Eu fiz de olho, então não sei as quantidades exatas.

INGREDIENTES RECHEIO

- 400 gramas de patinho moído (pode ser frango ou atum desfiado)
- ½ lata de molho de tomate pelado
- 100 gramas de cogumelo paris (opcional)
- ½ cebola picada
- 1 colher de sobremesa de alho triturado
- 1 colher de sopa de óleo de coco
- temperos à gosto, eu usei sal rosa, páprica, gengibre e cominho em pó e tempero Mrs. Dash Steak

MODO DE PREPARO RECHEIO:
Em uma panela, refogue a cebola e o alho e junte a carne moída, adicione os temperos e deixe cozinhar com a tampa sem-tampada até que a carne esteja cozida. Então junte o molho e deixe cozinhar por mais uns 10 – 15 minutos.

INGREDIENTES COBERTURA:
- 2 batatas doces cozidas (grandes)
- 100 ml de leite de coco light
- 1 colher de sobremesa de manteiga ghee (clarificada) ou óleo de coco
- sal e temperos à gosto (usei açafrão da terra e pimenta do reino preta)
- água (se a massa ficar muito grossa)

MODO DE PREPARO COBERTURA:

Bata as batatas e o leite de coco no liquidificador ou processador até que vire uma massa homogênea.
Em uma panela aqueça a manteiga em fogo baixo e adicione a massa de batata, junte os temperos e cozinhe por cerca de 10 minutos, se engrossar muito, adicione água aos poucos.

MONTAGEM:

Em uma cumbuca ou ramekin adicione uma camada da massa, uma camada da carne e finalize com a cobertura da massa. Quem quiser pode colocar um pouco de parmesão e levar no forno para gratinar.

Simples assim! Fica delicioso!

Le Dorado
 Escondinho de Carne 

Le Dorado - letsdorado.blogspot.com.br
Escondidinho de Frango

Testem e me conta se não é super gostoso!

Beijos



**Dica útil: Cozinhe a batata doce no micro-ondas, lave bem e ainda molhada enrole no papel toalha, na potência alta, programe para 5 ou 6 minutos e pronto! Já está cozidinha, pronta para ser descascada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário