Páginas

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Cupcake proteico





Ontem a noite eu tava eu casa assistindo o último capítulo de Amor à Vida e me bateu aquela vontade louca de um docinnho, mas como hoje eu já tinha uma programação bem gordinha...rs! Não tava muito afim de enfiar o pé na jaca, até porque semana que vem tenho consulta com a nutri e não quero levar bronca! :-P

Eis que então tive a brilhante idéia de misturar umas coisinhas saudáveis e usar minha maquininha de cupcake! E vou falar, não é que ficou bom?!


A umas duas semanas atrás comprei uma máquina pra fazer cupcake, tenho uma super preguiça de usar o forno, não tenho muita paciência pra esperar e acabo usando muito o microondas, mas muitas vezes os bolinhos ficam muito secos. A máquina não é um trambolho e é super prática, não gruda nada, os bolinhos ficam prontos muuuito rápido, adorei! É da Britânia minha gente, e não custa caro!


Bom, vamos ao que interessa né?! RECEITA!!!

Para a massa eu usei:

- 2 ovos inteiros
- 2 col sopa de farinha de banana (pode colocar outra, mas tem que ser saudável)
- 1 iogurte grego light
- 1 scoop de whey protein (usei Metapure de chocolate belga)
- 1 col de sobremesa de cacau em pó
- 1 col de sobremesa de açúcar de coco (pode usar o adoçante de sua preferência)
- 1 col de chá de fermento em pó
- 1 banana prata (madura) para o recheio, cortada em rodelas grossas

Bati os ovos com o garfo mesmo, tem que bater até ficar bem homogêneo. Ai fui misturando os outros ingredientes (menos a banana), um por vez e deixei o fermento por último.

Coloquei na máquininha, sem óleo nem nada, aí coloquei uma rodela de banana em cada bolinho e deixei até a luz avisar que tava pronto (uns 10 minutinhos). Enquanto isso fui inventando a cobertura.

Na cobertura usei:

- 2 col de sopa de Carnivor de chocolate (pode usa whey)
- 2 col de sopa de Caseína de baunilha, usei pq a caseína dá uma engrossadinha e queria que ficasse tipo um brigadeiro
- 1 col de sobremesa de cacau
- 1 col (rasa) de sobremesa de açúcar de coco
- 4 col de sopa de leite de coco

Misturei tudo, coloquei no microondas na potência alta, por 10 segundos, misturei bem até dar uma esfriada.

Aí tirei os cupcakes da máquina, cobri com esse brigadeiro e joguei castanha de caju picada por cima.

Ficou de comer rezando!!!





Espero que gostem!

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário