Páginas

domingo, 10 de novembro de 2013

Slackline: Na corda bamba!!!

Oi pessoal,

Hoje vim falar um pouquinho do slacklining, o exercício que acaaaabou comigo no sábado.

Vamos começar pela definição, o slackling é um esporte onde se usa uma fita de nylon (slackline) esticada entre dois pontos fixos. Nela é possível caminhar e fazer manobras, algumas muito elaboradas, mas já vou dizendo: ter equilíbrio pra andar já é muito difícil, imagina fazer manobras.

Esse esporte teve início nos anos 80 nos EUA quando os alpinistas ficavam dias acampados à procura de uma boa escalada e pra passar o tempo resolveram estivar as fitas do equipamento de escalada e andar em cima delas.

No Brasil o esporte ficou popular em meados de 2010 e hoje virou febre. O canal OFF (que adoooro), que também virou febre entre os praticantes e simpatizantes por esportes de aventuras, tem até um programa exclusivo sobre slackline.



A prática do esporte trabalha muuuuito as pernas e o abdômen, mas também trabalha os ombros, já que temos que manter os braços abertos para não perder o equilíbrio.

No sábado fiquei três horas tentando andar no slackline, as duas primeiras horas foram só pra me manter na fita...hahahhaa! Mas vou dizer, cansa pra burro. Eu já tinha corrido meus 10 Km e por conta disso estava com o frequencímetro e acabei acompanhando meus batimentos cardíacos, e acredite, ficaram o tempo todos acima dos 135 (minha zona de queima de gordura). A força que se faz na perna é absurda, o impulso para subir na fita pega muito o quadríceps da perna de apoio, e a panturilha da perna de impulso, por isso sugiro variar a subida com as duas pernas. Pra se manter na fita, tem que manter os joelhos flexionados, abdômen contraído e ter muuuita concentração. 



Gente, é bem difícil! Eu mal consegui chegar até a metade da fita, mas tudo bem, foi meu primeiro dia e não vou desistir até conseguir atravessar a fita, agora é um desafio!!!


Quando eu conseguir atravessar a fita conto pra vocês, tá?!

Espero que tenham curtido!

Até o próximo post!


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário